quarta-feira, 4 de maio de 2016

Porto Seguro recebe o MUSEU ITINERANTE SE PREPARA BRASIL

Porto Seguro recebe o MUSEU ITINERANTE SE PREPARA BRASIL -

O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro
o Exposição gratuita sobre rodas chega a Porto Seguro nesta terça-feira, 3 de maio

o Duas carretas percorrem 45 cidades em um trajeto de cerca de 30 mil quilômetros

o Peças cedidas pelo COI, COB e Comitê dos Jogos Rio 2016 fazem parte do acervo
                     

                                            

Uma verdadeira volta olímpica pelo Brasil. Com o objetivo de levar o espírito olímpico às cinco regiões do país e preparar a população para o maior evento esportivo mundial, o Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, promove o Museu Itinerante Se Prepara Brasil — O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro. A exposição sobre rodas, reunindo peças dos acervos do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, chegará a Porto Seguro em 3 de maio (terça-feira) e estará aberta para visitação das 9h às 18h na Passarela do Descobrimento até o dia 4. A entrada é gratuita.

Em duas carretas com roteiros distintos, a exposição, que começou em 30 de abril e vai até 31 de julho, completará um percurso por 45 cidades em todo o território nacional. Juntos, os veículos, que partiram de Vitória (ES) e Goiânia (GO), percorrerão cerca de 30 mil quilômetros. Os trajetos se encontram em agosto, no Rio de Janeiro, onde o Museu Itinerante Se Prepara Brasil ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.
                                   

“O Museu Itinerante Se Prepara Brasil levará um pouco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para quem não puder assistir ao maior evento esportivo mundial no Rio de Janeiro e ainda deixará um legado de conhecimento olímpico que poderá estimular novos talentos para o futuro do esporte no país”, declara Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros. “Apoiamos os ideais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e nos orgulhamos de nosso papel de poder colaborar para que os Jogos Rio 2016 se tornem uma experiência memorável para todo o Brasil”, completa o executivo.
                                 
Dividido em cinco seções — “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016” — o Museu Itinerante Se Prepara Brasil apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.
                               
Dentre os objetos, destacam-se as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, na qual, em 1913, aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos; Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições; além de imagens de atletas brasileiros e internacionais, entre elas a equipe de tiro do Brasil nos Jogos da Antuérpia, em 1920, primeira vez que o país disputou o evento esportivo. Há também vídeos temáticos e totens interativos.
                              
De acordo com Maria Eugênia Saturni, Diretora da Base7 — empresa responsável pela curadoria do Museu Itinerante Se Prepara Brasil — um dos pontos mais interessantes do projeto, e que o torna inovador, é o fato de o Museu ir até o público.
“O objetivo é propiciar um ambiente em que o público entenda o significado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e possa ter acesso a um acervo histórico bastante rico e instigante. Cada peça da exposição traz uma memória. Por meio delas é possível apreender o desenvolvimento tecnológico, as conquistas sociais, momentos históricos e manifestações culturais das mais diversas. Tudo isso tem como fio condutor o esporte e a emoção que ele desperta nas pessoas”, destaca Maria Eugênia.
                             
Os atletas-embaixadores Bradesco Seguros Giba e Leila, medalhistas olímpicos, estarão presentes em algumas cidades para interagir com o público, assim como as mascotes dos Jogos Rio 2016, Vinicius e Tom, e do Time Brasil, Ginga.
                           
O Museu Itinerante Se Prepara Brasil tem patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e do Ministério da Cultura. A iniciativa tem a concepção do Grupo de Ativações e Experiências Live (Gael) e curadoria da Base7 Projetos Culturais.
                          

Serviço
Porto Seguro
Data: 03 a 04 de maio
Local: Passarela do Descobrimento
Entrada: Gratuita
Horário de visitação: 9h às 18h
TRAJETO DO MUSEU ITINERANTE SE PREPARA BRASIL
CARRETA 1
Roteiro 1: Vitória (ES), Porto Seguro (BA), Itabuna (BA), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Teresina (PI).
Roteiro 2: Campo Grande (MS), Londrina (PR), Cascavel (PR), Santa Maria (RS), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Curitiba (PR), Barueri (SP), Sorocaba (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP)e Rio de Janeiro (RJ).
CARRETA 2
Roteiro 1: Goiânia (GO), Brasília (DF), Palmas (TO), São Luís (MA), Belém (PA), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e São Paulo (SP).
Roteiro 2: Osasco (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Grupo Bradesco Seguros
Vera Soares – Superintendente de Comunicação
Tel.: (21) 2503-1808
vera.soares@bradescoseguros.com.br
Relações com a Imprensa
Catharina Rocha – Tel.: (21) 2503-5914 / 9-9205-8856
Cláudio Accioli – Tel.: (21) 2503-2589 / 9-9197-4128
João Raphael de Queiroz – Tel.: (21) 2503-1495 / 9-8815-1979
Diego Moreira – Tel.: (21) 2503-1298
imprensa@bradescoseguros.com.br

Informações para a imprensa:
In Press Media Guide
Carreta 1 – Diego Cunha: diego.cunha@mginpress.com.br – (21) 9-81910780
Carreta 2 - Tiago Costa: tiago.costa@mginpress.com.br - (21) 9-9561-1202
Camila Coimbra: camila.coimbra@mginpress.com.br
Marco Moreira: marco.moreira@mginpress.com.br - (21) 9-6437-4471
Felipe Mendes: felipe.mendes@mginpress.com.br
Tel.: (21) 3724-1623 / 3723-8170 / 3723-8101 / 9-8191-0780 / 9-9629-0168
                              
GRUPO BRADESCO SEGUROS E OS JOGOS RIO 2016

A forte ligação do Grupo Bradesco Seguros - patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016 - com o movimento olímpico começou quando a Organização Bradesco abraçou a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, em 2009. No ano seguinte, o Banco Bradesco e o Grupo Bradesco Seguros tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016, nas categorias “Serviços Financeiros” e “Seguros”, respectivamente, disponibilizando produtos e serviços ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e à Equipe Olímpica.
                          
O patrocínio do Grupo Bradesco Seguros aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como sua condição de segurador oficial do evento, vai ao encontro de sua estratégia de atuação de difundir para a população a importância da prática esportiva e da adoção de hábitos saudáveis como pilares para a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida e bem-estar.
                             
Baseado nessa estratégia, presente em seu DNA, o Grupo Segurador realiza uma série de iniciativas voltadas à divulgação do tema. Dentre elas, destaca-se o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida (6 km) e caminhadas (3 km) que, desde a primeira edição, em 2007, reuniram mais de 350 mil pessoas em 19 cidades do Brasil. Este ano, em que completa sua décima temporada consecutiva, o Circuito promoverá 14 etapas em sete estados.
                               
Com relação especificamente às ações voltadas aos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros lançou, em janeiro, a promoção “Vai Brasil Vai Você”, cujo principal objetivo é intensificar o sentimento de identificação com a marca e conquistar novos segurados.
                                 
Trata-se de sorteio de 50 pacotes de experiência para os Jogos Olímpicos direcionados aos clientes, com direito a acompanhante, além de prêmios no valor de R$ 15 mil toda vez que o Brasil subir ao pódio nas competições. Até o momento, já foram contemplados segurados de Amapá, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
                                  
Outra ação de destaque para marcar o posicionamento do Grupo como segurador oficial dos Jogos Rio 2016 é a campanha publicitária que destaca a importância da preparação para o sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da vida. Criados pela agência AlmapBBDO, os três comerciais da série já foram assistidos por quase 30 milhões de internautas no Facebook e no Youtube.
Os canais digitais também estão no clima olímpico com a fanpage “Bradesco Seguros – Rumo aos Jogos Rio 2016”, que em pouco mais de um ano registra mais de 2,6 milhões de interações do público, entre compartilhamentos, comentários e curtidas no Facebook, e mais de 500 mil seguidores. O Grupo Bradesco Seguros disponibilizou em seu site uma ferramenta de contagem regressiva para os Jogos.
SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS
O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com o Banco Bradesco, e Segurador oficial do evento, o Grupo registrou, no primeiro trimestre de 2016, faturamento de R$ 15,2 bilhões, nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta - evolução de 11,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2015. Há cerca de uma década, o Grupo vem sustentando crescimento médio anual na casa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%. Seu volume de provisões técnicas atingiu R$ 183 bilhões no primeiro trimestre de 2016.
                                       

Um comentário:

  1. Orgulho de ter participado desse grande evento. Tendas + Infláveis Orvalho do Sol.

    ResponderExcluir