quarta-feira, 23 de maio de 2012

Criança Indígena Pataxó pede socorro!


Ponãhĩ Braz mora na Reserva Pataxó da Jaqueira tem apenas quatro anos e está nesta situação desde 2010. Tudo começou guando ela sentiu fortes dores no estomago e foi levada para hospital. Foi diagnosticado que estava com muitas verminoses deveria fazer urgente uma cirurgia. Então, depois que fez a cirurgia, a SESAI marcou uma bateria de exames para poder realizar outra cirurgia.


 Foi várias vezes para Salvador para realizá-los, mas não obteve sucesso. Resumindo, se passou um ano e cinco meses, nada aconteceu para ajudar essa criança e a situação dela cada dia vem se agravando. Aponem Pataxó, o pai da criança, relatou que o dinheiro que recebe da escola, aonde trabalha de porteiro, só dá para comprar alguns dos medicamentos e acaba deixando de comprar o alimento da casa, onde mora com os outros filhos, isso tudo, para ajudar sua filha. Assim, o pai, pediu desesperadamente, chorando, que pelo amor de Deus ajudem sua filha que não agüenta mais ver todos os dias sofrendo.

E, através desta carta estou pedindo à instituição que cuida da Saúde Indígena SESAI, Governo Federal, Estadual, amigos, parentes e outros que me ajudem a fazer uma corrente de parceria para que possamos ajudar essa criança que precisa urgente fazer essa cirurgia.

Sabendo de sua consciência, você que se comoveu com essa situação repasse esse depoimento para todos para possa chegar até às pessoas responsáveis para solucionar esse problema. Qualquer ajuda é bem-vinda tanto financeira quanto em manifestação.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário