terça-feira, 3 de abril de 2012

88 NOTICIAS SEXTA FEIRA 30 MARÇO 2012


Produção & apresentação: Tarcizio Vieira
Reportagens: Aelson Souza. Giovane Santos (o ligeirinho do esporte) Tarcizo Vieira.
Direção geral: Roberta Caíres   
www.88fm.net &  88noticias.blogspot.com.br
DESTAQUES
LANÇADA EM PORTO SEGURO A FUNDAÇÃO BAÕ BAHIA.
Fundação BaoBahia é uma instituição sem fins lucrativos.Sua finalidade é cuidar da natureza e da Integração do ser humano num ambiente verde e saudável
Nesta quarta feira, 28 foi constituída a Presidência e Diretoria da Fundação BaoBahia que tem como finalidade a convivência pacifica entre o homem e natureza , A Instituição fica localizada a poucos metro da Praia de Taperapuan, Orla Norte de Porto Seguro  anexo ao Village 3 área nobre e com valorização Imobiliária crescente .
A reportagem do 88 Noticias foi convidada a participar da Cerimônia  de pose da novo Diretoria
O repórter Aelson Souza  conversou com
Cristiano Sena – Assessor  Jurídico da Instituição que  falou da diferencia entre ONG e FUNDAÇÃO E DESTACOU A IMPORTANCIA DA Fundação Bao Bahia em nossa região
Edison Antunes – Arquiteto e Diretor Técnico falou da estrutura da Fundação e os benefícios  e legados ofertados pelo generoso empresário que ama Porto Seguro.
Euclides Sena – Presidente da Fundação fala sobre a Instituição e destaca a Importância da Educação Ambiental  e os cursos de Jardinagens  que prepararam os futuros Jardineiros para o Mercado de Trabalho.
EMBASA NÃO RESOLVE PROBLEMA DE ESGOTO NO MIRANTE CARVELAS.
Moradora diz que á um ano vem sofrendo com o mal estar
Reportagem: Tarcizo vieira
ESPORTE
NO ESPORTE LOCAL , UMA MATERIA COM O PROFESSOR IVAN FERREIRA SOBRE O PROJETO KARATÊ NAS ESCOLA.
Reportagem: Aelson Souza
RONDA POLICIAL
IMPUNIDADE : BAHIA TEM QUASE 12 MIL INQUÉRITOS SOBRE HOMICIDIOS , PARADOS NA JUSTIÇA
levar acusados de matar a júri é a prioridade da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), do Ministério da Justiça. Apesar do esforço, a força-tarefa criada na Bahia em junho do ano passado, com quatro promotores do Ministério Público do Estado (MP-BA) e quatro delegados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não atingirá a Meta 2 do Enasp até o final do prazo (30 de abril próximo).
Existe uma “montanha” de processos parados – prontos para ir a júri ou ainda sem autores identificados. Em todo o Estado, a força-tarefa conseguiu dar encaminhamento a 2.258 inquéritos (19,5%), de um total de 11.536 inquéritos  por homicídios dolosos, instaurados entre os anos de 1991 e 2007. Foram 388 denúncias oferecidas pelo MP-BA, que arquivou ou desclassificou o restante dos procedimentos. No estoque, ainda restam  9.278 inquéritos parados.
“Metade dos estados deve cumprir a meta no País. A Bahia não deve conseguir finalizar tudo, devido ao grande volume”, admite a juíza federal Taís Ferraz, que é membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), instância responsável por monitorar as 27 unidades federativas quanto à Meta 2.

BANDIDOS USAM ATÉ BANHEIRA DE BEBÊ PARA CARREGAR O DINHEIRO DE ASSALTO Á BANCO
A agência do Banco do Brasil de Iraquara foi assaltada nesta quinta-feira (29) por um grupo de dez homens armados que rendeu vigilantes, funcionários e clientes do estabelecimento bancário. De acordo com o depoimento de testemunhas à polícia, uma parte dos ladrões entrou na instituição financeira e outra ficou posicionada do lado de fora para intimidar a população e no aguardo de uma possível reação policial. Tiros foram disparados para cima. Segundo um agente da delegacia, os assaltantes chegaram a roubar, na fuga, uma banheira de bebê para colocar parte da quantia levada da agência, que não informou o valor total roubado. Quatro reféns foram liberados em uma região conhecida como Catinguinha, próxima à saída da cidade. O bando escapou em uma caminhonete S-10, de cor preta e cabine dupla.
HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO DIZ QUE É INOCENTE , E  DIZ QUE SITE MENTIU AO SEU RESPEITO, E QUER REPARAÇÃO NA JUSTIÇA.
Jhonny Jesus Serra acusado de tentativa de estuporo no ano passado ,e só saiu da cadeia 8 meses depois , segundo ele por falta de provas.
Agora diz que quer mais do que provar sua inocência : quer reparar sua imagem perante a sociedade ,e acusa site de Eunápolis de não relatar a verdade.
Ele no entanto admite que teve problemas com a justiça no passado , mas reitera que neste caso não provaram nada contar ele,e  que não deve nada a justiça.
Dizendo que é evangélico , Jhoni diz confiar primeiro na justiça divina , mas que na justiça dos homens pretende processar o estado , pelo que considera um erro contra ele , o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário